Em entrevista nesta terça-feira (27), o presidente do Esporte Clube Vitória, Fábio Mota, demonstrou preocupação com os desfalques para o primeiro jogo da temporada 2023, no dia 5 de janeiro, contra o Cordino-MA, no Estádio Manoel Barradas, pela primeira fase da Pré-Copa do Nordeste. Além das ausências de Dionísio (lesionado) e Eduardo (suspenso), o Rubro-Negro tem problemas para inscrever os novos atletas, visto que a janela de transferências só abre no dia 10 de janeiro.
Com isso, Léo Gamalho e Nicolas Dibble não estarão em campo no dia 5. Gustavo Blanco tem vínculo com o Atlético-MG até o dia 31 de dezembro, e só poderá assinar o novo contrato com o Vitória a partir de 2023. O zagueiro Dankler, anunciado nesta terça, vive o mesmo dilema. Durante a apresentação do reforço, o presidente Fábio Mota explicou que tenta fazer a inscrição do atleta ainda neste ano, porém, a FIFA não liberou o ITC.
“A gente está com essa discussão com a Fifa. A Fifa não liberou o ITC [certificado de transferência interacional] ainda, por considerar que é uma transferência internacional, mesmo ele já estando com o contrato rescindido. A gente fez um novo ofício para a Fifa para tentar ver se a Fifa responde até amanhã (quarta-feira) para tentar inscrever”, explicou Fábio Mota.
“Assim como Gustavo Blanco, que tem contrato com o Atlético-MG até o dia 31, assim como Léo Gamalho, que tem contrato com o Coritiba até dia 31, assim como Dibble, que é transferência internacional, Dankler seria o quarto atleta que só teria condições a partir do dia 10 (de janeiro). Também sabemos que não contaremos com Dudu, que tem dois jogos de suspensão a cumprir, e também sabemos que não contaremos com Dionísio. Então, serão seis desfalques para os primeiros dois jogos do clube”, desabafou Fábio Mota.