NOTA DE REPÚDIO E NOJO!

Apesar da ameaça, tudo não passou de uma ‘brincadeira’ do presidente da República, Como se no atual momento existisse qualquer clima para tal.

Apesar de ter anunciado um #churrascoFake , cancelado provavelmente quando o “excelentíssimo” descobriu que o Congresso decretaria luto oficial de três dias, o presidente apareceu passeando de jetski e rindo com ‘churras’ na lancha, com os filhos.

Para piorar a cena, o cidadão apareceu vestido com a camisa do Grande Tricolor de Aço Baiano. Uma incompatível cena, visto que o Bahia se consagra a cada dia como um time inclusivo, anti-racista e com campanhas progressistas, totalmente distante da ideologia do atual mandatário.

A camisa do Bahia foi manchada de óleo ano passado, em protesto a passividade do governo Federal em cuidar da catástrofe ambiental do óleo nas praias brasileiras e hoje foi manchada novamente, no mar.

O Bahia fez campanhas a favor dos povos indígenas, contra o desmatamento, contra a violência às mulheres, contra a homofobia. Enfim, o Bahia representa hoje, tudo aquilo que o morador do Palácio não suporta. Diversidade.

O manto do Esquadrão só não foi mais ultrajado, que as famílias das mais de 10000 vítimas da Covid-19, quando escutaram o terrível “e daí? Lamento!”. Únicas palavras de “consolo” do presidente da República ao seu povo, em uma das cenas mais lamentáveis da nova República.

Mas, quem lamenta, de verdade, somos nós, presidente. Lamentamos que apesar de tudo que foi feito e dito nos últimos meses, ainda vemos os outros dois Poderes da República, acovardados diante de crimes comuns e de responsabilidade, em sequência. O seu “e daí” é muito menos grave, que o “e daí” deles, para os vossos crimes.

Mas a Justiça virá. Essas trevas passarão. E nós, passarinho…

 

Por Erick Cerqueira
Torcedor do Bahia

Comentários no facebook