Se tem uma coisa que ficou perdida no tempo, é a palavra: sentido. Principalmente quando o “sentido” se refere a lógica. Mas o que é a lógica em 2020?

O Roda Viva com Felipe Neto despertou alguns sentimentos bem interessantes. Do lado, sem lógica, a imagem do entrevistado aparece com boina vermelha, charuto cubano e barba de Fidel. Virou comunista do Foro de São Paulo tentando implementar a URSAL – União das Repúblicas Socialistas da América Latina (com todo respeito a URSAL BRASIL).

Do outro lado da Força, parte dos eleitores da Esquerda, revoltaram-se também. Parecem só ter ouvido a parte na qual ele falou em se posicionar “entre Ciro e Amoedo”, o que convenhamos, é quase Alckmin. Com isso, entusiastas do PT, PCdoB, PSOL, PCO e outrs, bateram tanto nele, que o youtuber teve de se pronunciar nas redes dizendo:

“Entre Ciro e Amoêdo, acredito que podemos encaixar a grande maioria dos políticos, excluindo-se aqueles que representam os extremos. Não considero grande parte do PT um extremo. Não considero PDT, PSOL ou PCdoB, extremos. Nem PSDB ou NOVO. Foi isso q eu quis dizer”.

Convenhamos, isso faz tanto sentido quanto eleitores do Ciro Gomes reproduzindo discursos de bolsonaristas contra o PT e o Lula, em 2020.

 

Mas, então, por que não faz sentido detonar o Felipe Neto?

Pra começar ele nunca demonstrou intenção alguma em ser um revolucionário a la Che Guevara, Simon Bolívar ou Fidel. Não pleiteou ser um líder da esquerda como Brizola ou Lula. Da mesma forma não quis ser um Tancredo Neves, um Mário Covas, Tasso Jereissati. Não, senhores. Ele não quer ser líder de nada. Felipe Neto é um jovem de 32 anos (sim, Felipe. Você será considerado Jovem até os 35 anos) que gosta de jogar Minecraft no modo SOBREVIVÊNCIA, como ensinou-me Thor Cerqueira (6 anos), especialista no assunto e nos irmãos Neto. Mas esse cara tem um poder que as oposições ao atual presidente, não tem. Alcance em redes sociais.

Juntando os 37 milhões de seguidores dele no Youtube, com mais 11 milhões do Twitter e transformando isso tudo em votos, ele seria levado ao segundo turno de uma eleição presidencial no Brasil. E esse é o ponto. Se agora o ex-hater do PT e das Esquerdas, resolveu lutar contra o autoritarismo e o fascismo que tenta se impor no nosso país, não podemos deixar de prestar atenção nisso. E apoiar o seu novo discurso a partir de agora.

Acreditar que o Felipe Neto tem pretensões políticas é um erro grave. A não ser que ele queira ser filantropo na política e isso, não acredito. Felipe ganhou mais de R$ 1.000.000,00, só do Youtube, em 2020, jogando Minecraft e brincando com seus irmãos, em sua mansão nos EUA. Será que ele teria interesse em largar tudo isso para virar um Presidente da República, com salário de R$ 30 mil pra cuidar da vida de 210.000.000 brasileiros. Só se fosse louco. E não é o caso.

Acredito que precisamos parar de ficar stalkeando o passado das pessoas que querem ajudar, hoje, na oposição ao atual governo. E qualquer um deles, deve ser bem aceito. E pensem comigo: se o Felipe Neto não fizer mais nada que preste, chamar o golpe de 2016, de golpe, na cara dos golpistas do Roda Viva, deixando a Verinha tão sem graça que precisou fazer thread no Twitter, negando o óbvio, já valeu 1 milhão de curtidas pra esse garoto.

Felipe não é de Esquerda, e não importa se ele é do Centro ou de Direita. Só existem 2 lados nesse momento. E ele está do nosso. Ao menos até 2022, fiquemos em paz. Estamos no modo SOBREVIVÊNCIA, meus amigos. E precisamos construir pontes, e não, muros.

Comentários no facebook