Ele avisou que ia fazer políticas públicas contra a cultura e imprensa. Ele avisou que ia fazer políticas públicas que atentassem contra a democracia. Ele avisou que ia fazer políticas públicas que tirassem o benefício dos pretos, mulheres, nordestinos e LGBTQI+. Ele avisou todas as atrocidades possíveis! E muita gente te avisou que #EleNão!

Mas, você, pelo ódio cego contra um partido político, votou nele. Você foi o porquinho que, com medo da raposa, votou no açougueiro.

Hoje, o Governo Bolsonaro, mesmo depois de inúmeros discursos de que era democrático e respeitava as Instituições e Poderes, afronta ferozmente todos eles. E o pior, de forma institucional, por meio de comunicado oficial do Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o General Heleno.

Após determinação judicial de que o presidente entregasse o telefone celular para perícia, o GSI emite nota desautorizando todo o Poder Judiciário e, assim como o presidente, de quem já se podia esperar tudo, diz que o aparelho não vai ser entregue, NEM POR ORDEM JUDICIAL DO STF!

E agora? Era exagero? Os comunistas, esquerda, os não fascistas, os minimamente coerentes estavam em projeções intelectuais fantasiosas?

NÃO! Era óbvio que ele é o que sempre demonstrou ser! Que não era atuação ficcional para ser eleito!

O presidente não respeita nada! Ele não respeita nem o cargo que ocupa! Nunca respeitou sequer você, que votou nele pela suposta honestidade, no momento em que fez acordo com o “Centrão”, doando cargos com bilhões de orçamento apenas para se manter no poder.

Pra você que torceu que ele não fizesse exatamente o que ele prometeu: E AGORA? TOME A POSTURA DO VERDADEIRO “CIDADÃO DE BEM” E LUTE CONTRA ISSO!

Já você que gosta de tudo que está acontecendo e apoia um processo ditatorial, quando dizia ser contra uma ditadura que nunca chegou perto de ser instalada: VOCÊ MERECE O DE PIOR QUE SEU MITO POSSA TE DAR!

P.S.: texto escrito com o fígado, acima de tudo.

Imagem: Gazeta do Povo

Comentários no facebook