Sob a presença de Lula e a grande maioria dos ministros, o vice-presidente Geraldo Alckmin assumiu,na tarde desta quarta feira (4) o Ministério da Indústria e Comércio. Em seu discurso, Alckmin prometeu a retomada da industrialização no país.

Além de Lula, também estiveram presentes o ex-presidente José Sarney (MDB), os presidentes do PT, Gleisi Hoffmann, e do PSB, Carlos Siqueira, e caciques dos partidos que compõe a aliança em torno do governo.

Para Alckmin, o processo de desindustrialização compromete o futuro do país e ressaltou que, para ter ambições de crescimento econômico, o Brasil não pode prescindir da indústria.”Ou o país retoma a agenda do desenvolvimento industrial, ou não recuperará o caminho do desenvolvimento sustentável, gerador de emprego e distribuidor de renda”,afirma.

Alckmin também destacou o papel do BNDES, que estará atrelado a pasta, e lembrou da importância de haver a reforma tributária e sinalizou sobre as mudanças ocorridas na indústria devido aos avanços tecnológicos e sustentaveis. “Uma política industrial contemporânea passa ainda pela digitalização e pela sustentabilidade e também pela Inovação e aumento da produtividade.”

 

 

Comentários no facebook