O heroi da mídia está nu. A panela de Curitiba, responsável pelo esquema criminoso dentro da Lava jato, começa a ficar explícito. O advogado Tacla Duran acusou Moro e Dallagnol de estarem ligados a um esquema de EXTORSÃO com os alvos da operação. Mostrou prints de conversas com um advogado, sócio da MULHER DE MORO, chamado Zucolloto, onde ele dizia que poderia mudar a multa de 15 milhões de dólares e evitar a prisão de Tacla Duran. Era só pagar 5 milhões de dólares, POR FORA, pra um outro SÓCIO DA MULHER DE MORO, e a multa cairia de 15 para 5 milhões. A conversa no celular foi periciada pela polícia da Espanha, que constatou a veracidade.

Tacla Duran pagou a primeira parcela, de 600 mil dólares, mas preferiu fugir pra Espanha, pois achava que seria extorquido novamente. Moro colocou ele na lista da INTERPOL, que após avaliar o caso, tirou o advogado dessa lista. Ele tentou depor na Justiça Brasileira, mas o depoimento não foi aceito. Falou ao Congresso via teleconferência. Mas não foi levado à sério.

Há 15 dias, o novo juiz da LavaJato, tomou o novo depoimento virtual de Tacla. Mas como ele atingia o agora senador Moro e o agora deputado Deltan Dallagnol, chamado de DD no esquema de Zucolotto, passou o caso pro STF por causa do foro privilegiado. O ministro do STF, Lewandovski, proibiu a prisão de Tacla para que ele pudesse depor no Brasil e decidiu que ele deveria ser ouvido pela Polícia Federal, e o caso ficaria no Supremo, antes de se aposentar.

Duran iria depor HOJE, 14 de abril, presencialmente, na Polícia Federal, aqui no Brasil. Porém, no dia da viagem de Tacla, da Espanha pro Brasil, o desembargador do TRF-4, Marcelo Malucelli, nomeado por Bolsonaro, pediu novamente a prisão de Tacla Duran, fazendo com que ele cancelasse a viagem de volta pro Brasil. O desembargador que pediu a nova prisão de Tacla, e evitou o depoimento, é PAI DO SÓCIO DE MORO e SOGRO DA FILHA DE MORO.

Esse mesmo juiz, mandou soltar por 2 vezes na mesma semana, o doleiro Alberto Yousseff, envolvido nos casos do Banestado e Lavajato, ambos julgados pelo ex-juiz parcial, Sérgio Moro, que teve sua prisão decretada pelo juiz Appio.

É esse o juiz que virou heroi de muitos. A Panela de Curitiba começou a ser destampada. E queremos a verdade. Pois ela liberta. Mas também, prende.

Comentários no facebook