Hoje, dia 7 de agosto, eu completo 2 meses de Politica FC. Nesse tempo que estou aqui, já fiz live (Bial morrendo de medo de perder o lugar), já fizeram live comigo, já veio cloroquina, já foi cloroquina, já veio Ivermectina, já foi Ivermectina, Bozo já chamou a Covid de gripezinha, já questionou o isolamento, já pegou (???) Covid, já teve relacionamento abusivo com uma ema, acharam o Queiroz, o Bozo Filho foi chamado para depor. Como se essas coisas e as outras todas não bastassem, agora querem injetar ozônio no…, quer dizer, contra o famigerado vírus.

Conheci pessoas no Política fc (até de Paris, é mole!) muito interessantes, externei posicionamentos, internalizei pensamentos novos, percebi que nada será como antes, para o bem e para o mal, tive a certeza cada vez maior que existe algo de muito podre no reino da Bozolândia – como se eu já não soubesse – e ainda penso como será que está a ema, coitada.

DOIS MESES INTENSOS

A verdade é que o país virou ainda mais do avesso nesses dois últimos meses. O Governo Federal demonstra cada dia mais incapacidade. O “poderoso chefinho”, síndico da Bozolândia, mostra cada dia mais incapacidade para agregar e para liderar uma nação. E isso tudo o leva a recorrer aos políticos mais vis e infames do cenário brasileiro, tendo Roberto Jeferson como maior deles.

Depois de tantas coisas, tomamos o conhecimento de uma reunião entre o senhor presidente e seus asseclas, onde se tratou de uma possível intervenção ao Supremo Tribunal Federal – STF, com bases constitucionais (segundo eles), para “assegurar a democracia”. Então, eu pergunto: como posso confiar num governo que não tem nenhum respeito pelas instituições democráticas? Como que uma intervenção ao STF pode ter algum teor democrático?

Lembro, apesar de meus parcos conhecimentos de história, que na década de 1960, deram um golpe no então Presidente Sr. João Goulart e o principal argumento seria o de combater o comunismo que queriam implantar no país e assegurar a democracia. Passamos 21 anos nas sombras de um regime nefasto, que nada lembra um sistema democrático.

Seis meses antes das eleições de 2018, levei meu temor do Sr. Bolsonero chegar ao poder e uma pessoa me disse que isso seria impossível de acontecer. Há dois meses falo da possibilidade de um golpe dado por esse governo para implantar um sistema antidemocrático no nosso país e já me chamaram de esquerdopata, maluco, incendiário e de tantas outras coisas. Essa reunião mostra que não estou tão equivocado assim!

Espero escrever uma coluna em outubro, onde possa tratar do arrefecimento do coronavírus, da retomada de nossas vidas. Espero que as coisas realmente melhorem. E espero estar realmente louco quanto a uma possibilidade de golpe na nossa democracia já tão atropelada e combalida. Espero que a sociedade acorde para o que está sendo feito com nosso país e com nossa gente. Espero que todos vejam o quanto querem acabar com todos os nossos direitos, conseguidos a duras penas, com muito suor e, às vezes, com sangue!

Comentários no facebook