Ao receber as visitas do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do vice -presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), nesta terça-feira (11), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) agradeceu a aprovação do decreto presidencial que determinou a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal. O petista também falou que um grupo de “pessoas alopradas” ainda não entendeu que a eleição de 2022 acabou.
Além disso, Lula afirmou que a medida mostra que pessoas que não querem respeitar as leis e a Constituição serão punidas. e lembrou que qualquer gesto que vai de encontro com a democracia brasileira “será punido dentro daquilo que a lei permite punir”. Para ele, “Todo mundo, todo mundo terá direito de se defender, todo mundo terá direito a prova da inocência, mas todo mundo será punido.”.
O presidente também criticou Jair Bolsonaro (PL) por não reconhecer o resultado nas eleições de outubro de 2022. “”Lamentavelmente o presidente que deixou o poder não quer reconhecer a derrota.”.