Ligado a Jair Renan Bolsonaro, o empresário Maciel Carvalho foi preso na manhã desta quinta-feira (5) em uma operação deflagrada pela Policia Federal do Distrito Federal. Denominada de Falso Coach, a ação visa investigar crimes de posse, porte e comércio ilegal de armas de fogo.

Carvalho, que também é influenciador digital, foi empresário do filho 04 do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). De acordo com as investigação da PF, Maciel teria utilizado documentos falsos para comprar um arsenal de armamentos.

O coordenador da Coordenação de Repressão aos Crimes contra o Consumidor (Corf/PCDF), delegado Wisllei Salomão, informou que o empresário estava em liberdade provisória e se utilizava de cadastros de pessoas físicas (CPFs) falsos para adquirir armas e ministrar cursos de armamentos e tiros. Maciel irá responder pelos crimes de falsificação de documentos, estelionato, organização criminosa, peculato, lavagem de dinheiro, corrupção ativa, uso de documento falso e disparo de arma de fogo.

Durante a operação, foram apreendidos diversos armamentos, munições, aparelhos celulares, computadores e documentos. Maciel já ministrou aulas de tiro para Jair Renan e sua mãe, Ana Cristina Valle.

Além disso, também foi apreendida a carteira de habilitação do filho caçula da Família Bolsonaro. A apreensão ocorreu em um escritório no Setor de Indústrias Gráficas (SIG), em Brasília.

Comentários no facebook