Uma matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo tem causado desconforto em integrantes do governo e aliados. O periódico revelou que a ministra do Turismo, Daniela Carneiro (União Brasil),mantém vinculos com um miliciano acusado de chefiar uma milicia na Baixada Fluminense.

Parlamentares petistas e dirigentes de partidos que compõem a base aliada admitem que este episódio pode sser usado para desgastar o governo e elevar a pressão para que o União Brasil possa entregar votos favoraveis as pautas governistas, deixando assim a postura de independência na Camara e no Senado.

Aliados avaliam que Daniela terá que mostrar trabalho nos primeiros dias do governo e atuar para garantir aprovação de propostas no legiislativo. Entretanto, eles dizem que o envolvimento com o miliciano não é suficiente para afetar a permanencia da ministra na pasta.

Sobre o assunto, o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que não há outra repercussão, nem provas materiais e concretas que criem algum tipo de desconforto.

Comentários no facebook