As redes sociais podem auxiliar na identificação dos envolvidos nos atos antidemocraticos do último domingo (8). Um perfil foi criado no Instagram no sentido de identificar e auxiliar os nomes dos terroristas. A conta, denominada “Contragolpe Brasil”, já soma mais de meio milhão de seguidores e vários nomes denunciados.

Ao todo, a página  conta com 126 publicações com foto dos radicais que invadiram a área dos três poderes e destruíram patrimônio público. As imagens apontam nome, cidade e estado de origem dos envolvidos. Em algumas dessas postagens, os gerenciadores do perfil chegam a marcar os usuários no Instagram que compartilharam vídeos e imagens participando da invasão golpista.

Quando não há identificação, a conta pede ajuda aos seguidores para chegar ao nome ou perfil da pessoa exibida. As imagens foram retiradas dos vídeos publicados nas redes sociais durante a invasão de bolsonaristas radicais. Um levantamento mostra que dos 36 perfis marcados, cerca de 16 foram banidos ou tiveram a conta alterada.

Comentários no facebook