Uma reportagem exclusiva,publicada pelo Portal Metrópoles nesta sexta-feira (20), apurou que há ligações diretas do antigo gabinete do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à mobilização de atos antidemocráticos.A matéria diz que as investigações, que correm no Supremo Tribunal Federal (STF) sob o comando do ministro Alexandre de Moraes lançam suspeitas da existência de um Caixa 2 dentro do Palácio do Planalto.

Esse Caixa 2, de acordo com as investigações, era abastecido com dinheiro vivo proveniente, inclusive, de saques feitos a partir de cartões corporativos da Presidência e de quartéis das Forças Armadas.

Nesse sentido,um personagem envolvido nas apurações pode complicar ainda mais o ex-presidente. o tenente-coronel do Exército Mauro Cesar Barbosa Cid, conhecido como “coronel Cid”. Ele era o ajudante de ordens de Bolsonaro até os últimos dias do governo.
Segundo a matéria, o militar compartilhava da intimidade do então presidente e o acompanhava em tempo quase integral, dentro e fora dos palácios. Além disso, Cid era o guardião do telefone celular de Bolsonaro, atendia ligações e respondia mensagens em nome dele.

A reportagem afirma que CId era alvo do ministro Alexandre de Moraes nos inquéritos,após a Folha de São Paulo noticiar que mensagens de texto, imagens e áudios encontrados no celular do oficial do Exército levaram os investigadores a suspeitar das transações financeiras realizadas por ele. Moraes determinou quebra de sigilo que permitiram “revirar pelo avesso” as operações realizadas pela equipe do tenente-coronel, muitas delas com dinheiro em espécie, na boca do caixa, direto do Palácio do Planalto.

Além disso, as primeiras análises do material apontavam que Cid centralizava os recursos que eram sacados de cartões corporativos do governo.

Durante a investigação, os policiais se depararam com um modus operandi que lembrava em muito aquele adotado pelo clã bem antes da chegada de Bolsonaro ao Palácio do Planalto e que seria investigado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro nas apurações dos esquemas das rachadinha, que teve em Flavio Bolsonaro ( o Filho 01) como protagonista principal

 

Veja a matéria na integra

Comentários no facebook