Ao assumir o cargo de ministro chefe da Casa Civil, o ex-governador Rui Costa (PT) enfatizou sobre a necessidade de unir o Brasil ao se referir sobre o slogan do novo governo. Para ele, a união não significa anular ideias,mas intensificar os debates.

Além disso, o petista disse que vai trabalhar para unir o setor agricola e afirmou que é necessário superar o “antagonismo” entre o grande e o pequeno produtor.

Rui também falou sobre a promessa de concluir obras que foram atrasadas.”Quem tem muita pressa e ansiedade para ter casa para morar: o programa Minha Casa, Minha Vida, que o Lula já anunciou que vai retomar. Temos centenas de casas prontas, com 95%, 98% [de conclusão]. Casas prontas desde o governo Dilma e não foram habitadas ainda. Isso é inadmissível e elas serão todas habitadas ainda no primeiro semestre deste ano.”

Marcaram presença na cerimônia com a presença de autoridades, entre elas os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA), e o atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Considerada o Centro Administrativo do governo, a pasta da Casa Civil despacha direto do Planalto e é responsável por articular a execução de políticas públicas pelos demais ministérios.

 

Comentários no facebook